reiki

O Reiki é considerado um método de captação da energia essencial que existe no universo. O fluxo adequado desta energia, não só permite manter a saúde do corpo e da mente, como promove a cura de qualquer desequilíbrio ou doença.

O Reiki é uma terapia energética de origem japonesa que tem como objectivo revitalizar a energia e o estado global do indivíduo.
Reiki significa “Energia Universal” e constitui uma terapia que funciona como complemento à acção de qualquer prática médica. Não se sobrepondo à acção da medicina ou das medicinas tradicionais, o Reiki não visa ser o substituto de nenhuma prática, mas sim o complemento de todas elas.

O Reiki constitui um sistema de cura natural através da imposição das mãos e trata-se de uma terapia complementar com a acção no domínio mental, material, emocional e espiritual e que se adequa harmoniosamente a qualquer estilo de vida.

O Reiki baseia-se na certeza de que todas as pessoas se encontram conectadas com o sistema energético do Universo. Quando a energia universal (essencial) flui, a pessoa atinge um estado harmonioso e saudável. Quando a energia essencial encontra resistências ao seu fluxo, a pessoa adoece e vê diminuídas as suas capacidades naturais de se curar. Uma das funções do Reiki é canalizar adequadamente a energia vital, promovendo, assim, o processo de cura natural do organismo.

principais efeitos do reiki

Promover o relaxamento profundo do organismo

Libertar o indivíduo da ansiedade e do stress

Fortalecer o organismo, tornando-o mais apto a combater as patologias

Tornar o indivíduo mais auto-consciente e atento

Promover e facilitar a cura

O Reiki é realizado com o paciente vestido, sentado ou deitado. O terapeuta aproxima as mãos do corpo do paciente (cabeça, tronco, braços, pernas, pés), sem que haja manipulação ou toque.

os 5 princípios espirituais do reiki

não se preocupe

a ansiedade advém da antecipação do medo, ou seja, é a resposta a medos e preocupações sobre circunstâncias que ainda não aconteceram.

seja grat@

concentrar o olhar sobre aquilo que se tem e não sobre aquilo que não se tem apazigua o espírito e obriga a um correcto posicionamento perante a vida.

não se irrite

lidar construtivamente com as adversidades é a forma mais saudável de ultrapassar obstáculos.

viva honestamente

o pressuposto da existência humana é melhorar a vida de quem se encontra ao nosso lado. Não prejudicar os outros é imperativo para a vivência tranquila.

seja gentil

respeitar todos os seres vivos, não lhes suscitando sofrimento de nenhum tipo, é o princípio básico para a existência plena.

o reiki é uma terapia passiva com música e silêncio

Adorei! Que recarregamento energético ! Obrigada!

Paula
contabilista

Gostei muito. Fiquei tão tranquila que até adormeci. Que bom!

Adozinda
reformada

É impressionante a energia que corre das tuas mãos. Parece que alguém me está a dar festinhas onde preciso.

Isabel
Administrativa

bioenergética

A terapia de Bioenergética é uma aventura de auto-descoberta. Combina a análise da personalidade e essência com técnicas corporais e exercícios físicos que reconhecem e libertam a tensão muscular crónica para superar sentimentos, comportamentos e atitudes que prejudicam a nossa vida. A Bioenergética reconhece a capacidade do nosso corpo de se libertar e curar.

Alexander Lowen, o seu criador, escreveu sobre as terapias puramente verbais que podem “ajudar uma pessoa a tornar-se consciente das suas tendências a negar, projectar, culpar ou racionalizar, no entanto, essa percepção consciente raramente afeta as tensões musculares ou libera os sentimentos reprimidos”. Ao mesmo tempo, porém, um tratamento puramente físico de “trabalho corporal como massagem e exercícios de ioga tem um valor positivo, mas não é especificamente terapêutico em si”.

Lowen desenvolveu a Bioenergética como uma terapia que explora a ligação inexorável entre o corpo e a mente. “Integra um trabalho com o corpo, com as relações interpessoais do paciente e com os processos mentais de cada um”. Do ponto de vista bioenergético, os processos energéticos do corpo determinam o que se passa na mente, assim como determinam o que se passa no corpo. Esta forma de terapia tem ajudado pessoas a alcançar uma boa saúde – do corpo e da mente – por mais de meio século. Eu sou uma dessas pessoas!

O momento de terapia fornece um espaço de segurança no qual a cura começa. O terapeuta lê o corpo, decifra a sua energia, sente as emoções, escuta e entende as palavras. A linguagem do corpo (postura, gestos, respiração, mobilidade, expressão) reflete a pessoa além do disfarce de palavras, ou uma máscara de expressão – do passado para o presente e futuro.

Os exercícios físicos de bioenergética abordam o aspecto energético do indivíduo, incluindo autopercepção, autoexpressão e autodomínio; a própria imagem de alguém está alinhada com a realidade de si mesmo. O trabalho com o contato corporal, os limites, o enraizamento e a compreensão das tensões musculares como indicações de defesas somáticas e psicológicas contra traumas passados ​​são examinados diagnósticos e utilizados terapeuticamente.

É igualmente verdade que a maioria das pessoas não tem consciência das deficiências físicas sob as quais trabalham – deficiências que se tornaram uma segunda natureza para elas, parte de sua maneira habitual de estar no mundo. Na verdade, a maioria das pessoas passa a vida com um orçamento limitado de energia e sentimento.

A Bioenergética é realizada com o paciente vestido, em pé, sentado e deitado. O terapeuta pode tocar com as mãos do corpo do paciente, facilitando e reposicionando a melhor postura, sem que haja manipulação.

3 princípios básicos da bioenergética

A Bioenergética visa ajudar a pessoa a abrir o coração para a vida e o amor. Esta não é uma tarefa fácil, pois muitos de nós fecham-se e "endurecem" os seus corações, em resposta defensiva a várias formas de dor e trauma.

Enraizamento

(ou Gounding)

Respiração

Vibração

presença

Uma pessoa que não RESPIRA profundamente, reduz a vida do seu corpo. Se a pessoa não se MOVE livremente, a vida do corpo fica restrita. Se a pessoa não SENTE totalmente, restringe a vida de seu corpo. E se a auto-expressão é restrita, a vida do corpo é limitada. Uma pessoa não “tem” um corpo, uma pessoa é um corpo.

vida

O objectivo da terapia Bioenergética é muito mais do que a ausência de sintomas - é sentir-se viv@, com poder pessoal sobre a sua própria vida, é sentir o gosto do prazer, alegria, amor e aceitar e adaptar-se à vida com mais facilidade!

cura

Foi que a Bioenergética fez por mim e foi esse o grande motivo que me fez querer aprender a ser terapeuta! A Bioenergética resgatou-me da depressão, da falta de auto-estima e auto-confiança, e devolveu-me a vibração, a força e a energia necessárias para enfrentar a vida pessoal e profissional com coragem, determinação e plena do meu poder pessoal.

bioenergética é uma terapia activa, com música e movimento

Foi surpreendente! Adorei! Adorei as músicas, adorei as posturas e adorei o que senti!

Catarina
-

Fazer Bioenergética contigo foi poderoso! Sinto que posso tudo! Obrigada!

Marta

Poder ter um espaço seguro para deitar cá para fora tudo o que me enraivece não tem valor! Obrigada por tirares isto dentro de mim e pela leveza que sinto depois das sessões!

Luís
engenheiro

Há muito tempo que não chorava tanto e deixava sair tudo o que me angustia! A bioenergética é surpreendentemente intensa e libertadora!

Isabel
Administrativa

Considero a Bioenergética A terapia que me libertou de todas as amarras que me prendiam de ser quem eu sou!

Ana Ferraria
designer

Venha experimentar!

Quando experimentei Bioenergética pela primeira vez, nunca tinha ouvido falar dela! E de facto, a melhor maneira de saber o que é Bioenergética, é experimentar Bioenergética!

Arrábida Azeitão

entre em contacto

Contacte para informações e marcações